Como tudo começou!

Meu nascimento foi muito difícil devido à demora do parto. Tive falta de oxigênio no cérebro me causando um dano cerebral, conhecido como Paralisia Cerebral. Embora a vida não seja nada fácil sou uma criança muito feliz e estou sempre rindo e brincando dentro dos meus limites. Hoje com minha idade eu não consigo andar, não falo e tenho muitas dificuldades motoras devido a esta paralisia.
O meu parto depois de muitas tentativas para o parto normal a médica providenciou uma cesárea de emergência mais por causa do sofrimento fetal decorrente de horas em trabalho de parto mais já era tarde eu já estava em sofrimento que me causou seqüelas tais como a minha coordenação motora que foi muito afetada pois o dano cerebral muito grave, nasci roxinha e não chorei pra dar o ar dar graça aos meus pais que estava viva, mesmo assim fizeram os procedimentos normais e me levaram para UTI onde passei 08 dias dentro de uma incubadora tomando medicações por sonda, depois fui pro quarto ainda passamos 03 hospedado no hospital e de lá saímos com o laudo de que devido a demora no parto eu tinha sofrido muito e aos 16 horas de vida eu tive crise convulsivas que hoje não tenho mais graças a DEUS, eu teria uma atraso mental, atraso este que só o tempo pra dizer do que eu seria capaz de fazer, mesmo assim meus pais felizes comigo me levaram pra casa depois de um temporada de 11 dias no hospital fui pra casa, a pediatra relatou tudo que meus pais devia fazer daqui pra frente pra minha reabilitação encaminhou para Neuropediatra, fisioterapia, precoce, natação, fono tudo que fosse de estimulo eles tinham que fazer por mim já que eu era muito molinha e pequena pois nasci com 2.665 e sai do hospital eu estava com 2.300 e nem se quer dava conta de mamar.
Meus pais tiveram que apreender lidar com um bebê especial visto que pra eles foi muito difícil, pois eles esperavam uma criança normal já que minha mãe fez tudo certinho no pré-natal e acontece isso foi uma barra, mesmo assim eles apreenderam diretinho e hoje mesmo com dificuldades eles são felizes comigo. O momento mais doloroso é a minha alimentação e banho, às vezes passo de 1h a 1h30 para que possam me alimentar, visto que sou um bebê com este tipo de paralisia cerebral e não consigo controlar o meu tronco. É muito difícil me segurar em uma posição na qual seja possível me alimentar depois vem o momento do banho os meus membros são muito rígidos, isso significa o quanto meus pais e a minha Tia Penha tem dificuldades comigo. Mais mesmo assim com toda esta deficiência e dificuldade vejo sempre a felicidades deles comigo.

Minhas mãos, braços e pernas foram muito afetados por esta paralisia e não consigo sequer pegar um brinquedo de muitos que ganhei. Mesmo assim eu tenho me esforçado com as atividades de fisioterapia e precoce que faço durante a semana, mais com essas atividades segundo os fisioterapeutas apenas podem remediar o meu problema. Confesso que fico exausta depois de algumas tentativas mais não desisto. Porque para os meus pais eu sou a criança mais inteligente, mais pra mim é triste, não consigo sequer usar minhas mãozinhas pra fazer um carinho de agradecimento neles.
E como todos os pais eles querem ver o melhor para seu filho. Quer-me ver sentar, engatinhar, falar, andar e pegar as coisas e querendo que eu tenha uma vida normal fazendo tudo que eu não consiga fazer hoje. Por isso com a Fé e confiança que temos em DEUS, acreditamos que com o tratamento com células tronco eu possa fazer tudo isso, mais para tornar esse sonho realidade preciso de ajuda, pois meus pais não podem fazer este tratamento visto que pra nós o valor é muito alto.
Como fui aceita neste centro de pesquisa o tratamento ficou no valor de $ 26.300,00 equivalente a R$ 55.000,00 (Cinqüenta e cinco mil reais) fora às passagens e algumas despesas para meus pais me levarem até a China que ficam em torno de 35 mil.
Sendo assim se você se sentiu tocado pelo um pouco da minha história de vida, me ajude. Abrace esta causa com os meus pais para que eu possa realizar este sonho.

E aqui é um pouco da minha história de vida e conto com sua ajuda, pois a cada ajuda, a cada palavra e cada pensamento positivo agradecemos a DEUS todos os dias que dê capacidade e força para meus pais serem especiais pra mim. E é com esta é fé em DEUS que nos consola e saber que daqui pra frente é só progresso na minha recuperação. Deus sempre está no controle e vai tocar em cada coração por menor que seja sua ajuda eu recebo com muito amor, pois será válida na minha reabilitação e realiza um sonho.
Ser mãe é uma dávida de DEUS e por ser mãe desta criança muito bonita é que busco forças para poder realizar este sonho de fazer este tratamento com TAYNARA e para que um dia ela tenha que chegar perto do normal já que qualquer que seja comprometimento no cérebro se torna difícil para o ser humano, mais como hoje a medicina e DEUS está acima de tudo porque não tentar fazer este tratamento pois assim no futuro eu como mãe não posso dizer que fracassei em sua reabilitação, porque até hoje eu não esqueço das palavras da chefe de seção da UTI neonatal ela falou assim “Apartir de hoje a sua vida mudou pra melhor e Taynara vai te trazer muitas felicidades” e digo pra toda mãe de criança especial “Deus nos deu estas crianças não pela dor e sim pelo amor que temos” por que a cada dia apreendemos muito com elas e minha filha é uma dávida dado por DEUS.